Quando descobri o que sou para Deus, a opinião da oposição a meu respeito, perdeu o efeito;quando me conscientizei do que Deus é para mim, dispensei intermediários...

EstherRogessi Estruturando Vida Através das Letras

"Há sempre uma razão de ser em cada amanhecer".

Áudios

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Data: 06/03/2013
Créditos:
Texto: EstherRogessi;
Voz:estherRogessi;
Produção de Som: EstherRogessi;
Mixagem:EstherRogessi;
Trilha Sonora:Despertar do Dia/Eci Cavalcanti
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


HOMENAGEM AO DIA  INTERNACIONAL  DA  MULHER 
 
 
Falemos sobre  a mulher,  a criação inimitável daquele que é maior do que o universo.  Sabendo o Senhor, o potencial da sua criação... e, quão audaz, sagaz, ardilosa, intrépida  e reconhecidamente inteligente é a mulher, pois,  foi ela quem  primeiro falou com a serpente, sem temor algum... O Senhor  cuidou para que ela, não estivesse a  frente,  nem por trás do homem, mas‘como que a  frente’ – posição de adjutora –, a que está lado a lado, com  o ápice da  criação  divina – o homem.

Adão foi  criado para a  glória divina,  logo após o término de sua maravilhosa obra, o Senhor percebeu que  lhe faltava  um triunfal desfecho: a mulher. Para criar  Eva, o Senhor  fez Adão dormir,  para que a sua fórmula  permanecesse em segredo.
Ela,  a mulher  – humanamente falando é a  única geratriz;   é o ser mais invejado e copiado,  até mesmo,  pelo próprio homem,  que  de todas as formas  possíveis busca,   a fórmula original do ser que é um universo em complexidade.   Possuidora  de mistérios insondáveis -  busca vã. 
Nesse particular,  não  há espionagem   que prospere;  nenhum cientista,  ou, ganhador do Prêmio Nobel conseguirá, tal  intento: a originalidade de tal  invento. Aportar  e  permanecer,  em tal ser é como desbravar o infinito rumo ao  encontro de outra desejada  –  a lua.  

Muito se fala,  se homenageia,   se escreve  e   se poetiza,  sobre essa que foi, é , e será...  a  musa,  a lira, verso, reverso, controverso... Ode! Mulher... Equilíbrio e loucura; beleza, realeza, atenção,  e sedução; o brilho que seduz;  algumas vezes,  trilha para as trevas  e outras tantas, o caminho para a luz.
Mulher  –  companhia,  alimento, desaguar d’águas... Do encontro do côncavo com  o convexo... Explosão, clímax, cataclismo... Emoção! 

Ao universo chamado  mulher...  A nossa eterna gratidão; os nossos aplausos   por seu  existir!



EstherRogessi,Escritora UBE, Mat.9363, Crônica, Mulher um universo, Recife,08/03/10


Licença Creative Commons
O trabalho Homenagem ao Dia Internacional da mulher de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Enviado por EstherRogessi em 02/03/2013

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
"O ARTISTA CRIA NÃO SI APROPRIA" RESPEITE O DIREITO AUTORAL LEI 9.610/98