Quando descobri o que sou para Deus, a opinião da oposição a meu respeito, perdeu o efeito;quando me conscientizei do que Deus é para mim, dispensei intermediários...

EstherRogessi Estruturando Vida Através das Letras

"Há sempre uma razão de ser em cada amanhecer".

Textos

               Escrevo em meio aos tsunamis da vida... Ignoro o caos momentâneo, mergulhada na paz,  que a escrita me dar. escrever,  para mim é um sacerdócio. A maioria dos  escritores  se isolam,  para obterem  inspiração, através da paz.
Quando li essa analogia, de autor desconhecido, maravilhei-me e identifiquei-me,  com o contexto.

          (,,,) Um  sábio promoveu um concurso, cujo vencedor seria quem pintasse uma tela, que inspirasse a mais completa paz. Lindas  paisagens, com elementos naturais: água, pássaros... Foram apresentadas.  Inexplicavelmente, uma tela chamou à atenção, de forma espetacular, daquele sábio. Tela forte, em primeiro plano, um chão de terra batido, abrasador, rachado, como  no sertão nordestino, e em meio ao nada... Uma linda flor de cacto.
          Essa tela árida foi à vencedora,  por o sábio entender que a verdadeira paz, independe do lugar onde se esteja. A paz é um estado de espírito, algo que emana,  que flui...  É de dentro para fora!
     
Entendo, que textos e mensagens edificantes devem ser semeados, abundantemente, com os devidos créditos.

Licença Creative Commons
O trabalho: Encontro com à paz, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 10/09/2016
Alterado em 26/03/2017
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
"O ARTISTA CRIA NÃO SI APROPRIA" RESPEITE O DIREITO AUTORAL LEI 9.610/98