Quando descobri o que sou para Deus, a opinião da oposição a meu respeito, perdeu o efeito;quando me conscientizei do que Deus é para mim, dispensei intermediários...

EstherRogessi Estruturando Vida Através das Letras

"Há sempre uma razão de ser em cada amanhecer".

Textos

TENHA EM DEUS A SUA SUFICIÈNCIA
Por  EstherRogessi


 
A sabedoria do homem vem de Deus, independendo de seu seguimento religioso. Há palavras sábias, oriundas de mentes brilhantes, porém opacas, quanto ao conhecimento e comunhão, com o “Divino”. ‘Trocando em miúdos’: Algumas vezes essas mentes brilhantes desconhecem à existência de Deus; outras vezes o rejeita e ainda, declaram-se opositoras à sua existência.  Por sua misericórdia e  amor supremo [Ele] não se magoa, não guarda rancor, mas continuamente, zela e ilumina à Sua criação.

Deus é o Deus de todos os homens, embora nem todos os homens o aceite, por seu Deus.
Assim, dota o homem  de sabedoria e o faz “canal” dos seus pensamentos e voz. Fala a linguagem que o homem entende. É erudito, para os eruditos e usa linguagem coloquial, para os simples.


De acordo com esse contexto, cito um adágio popular (desconheço o autor): “(...) Na vida quando se perde o telhado se ganha às estrelas (...)”.  Essa frase, certamente, foi inspirada por Deus “(...) O Pai das luzes onde, não há sombra nem variação”. (Bíblia Sagrada).
Telhado é abrigo, segurança, também limitação ou delimitação, concernente à visualização do que se encontra além do telhado. Esse, [telhado] impede à visualização das estrelas... Por isso, ganha-se com essa perda.

A verdade prática contextual nos faz entender que na vida, o comodismo gerado pela aparente segurança, nos atrofia, nos cega, porém quando perdemos o que julgávamos seguro e confortável, somos impelidos à busca das  saídas inimagináveis.  
Em contrapartida, quando nos detemos e direcionamos à nossa visão para às paredes, sem telhas, somos privados de  ver às estrelas.
 
 
Licença Creative Commons
O trabalho: IENHA EM DEUS A SUA SUFICIÊNCIA, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Recife, 20/04/17
 
Crônica: Tenha em Deus à sua suficiência, Recife, 19/04/17.
Às 8h30min
 
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 19/04/2017
Alterado em 20/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
"O ARTISTA CRIA NÃO SI APROPRIA" RESPEITE O DIREITO AUTORAL LEI 9.610/98